19 de Março de 2024Fale ConoscoImprimir esta páginaIr para a Home

Associação David Frischman de Cultura e Recreação

 

 



















CORAL MOISÉS KAWA


Criado na década de 50, era dirigido pelo maestro Moisés Kawa Z�L após interrupção causado pelo seu falecimento nos anos 80, durante vários anos ficou sem função.

A ADAF sentia muita falta de seu Coral e assim, por iniciativa de Rolande Fichberg - atual vice-presidente da ADAF, teve sua reestréia, sob a regência de Ana Maria Brandão, em 19 de abril de 2001, quando recebeu o nome do seu criador. O coral conta hoje com 16 componentes, algumas mulheres, dele fazem parte, desde sua criação.

O Coral tem apresentado aproximadamente cinco vezes ao ano em Niterói e no Rio de Janeiro com um repertório que privilegia o cancioneiro tradicional judaico, além de canções brasileiras e internacionais.

Apresentações de destaque:

  • Participação de evento artístico no Conservatório de Música de Niterói (2002 - 2005)
  • Participação do 8º Encontro de Corais da ASA-RJ (2003)
  • Apresentação na Praia de Icaraí no evento “Semana de Icaraí” (2004)
  • Chá Beneficente da ADAMA – Associação das Amigas da Mama (2004)
  • Noite de Artes – Lions Club de Niterói – Centro de Cultura da Ponta da Areia (2004)
  • 1º, 2º e 3º Festival de Corais de Niterói – FIRJAN e Prefeitura de Niterói (2005-2007)
  • Lar dos Velhos Israelitas de Jacarepaguá (2001-2004 e 2007)
  • Centro Israelita e Niterói (2002 e 2005)
  • Exposição “Pequenas Comunidades Israelitas do Estado do Rio de Janeiro” ICIB (2005)
  • Câmara de Vereadores de Niterói – Homenagem as Vítimas do Holocausto (2004/2006/2007)
  • Encontro de Corais Judaico do Rio de Janeiro – Hebraica-Rio (2006/2007)
  • Teatro Municipal “Natividade” – Prefeitura de Niterói (2006/2007)

Regente Ana Maria Brandâo


Formada pelo Conservatório Brasileiro de Música e pela Escola de Música da UERJ, tendo se aperfeiçoado no Conservatoire International de Paris e no Conservatório Tchaikowski de Moscou. Pianista natural de Niterói, formada em piano pelo Conservatório Brasileiro de Música e graduada pela Escola de Música da UFRJ.

No Brasil aperfeiçoou-se com o professor Arnaldo Estrela, em Moscou com Rudolf Kehrer e Natália Trulle e em Paris com Collette Lanssens. Mediante prova de piano foi aprovada e prestou exames para obtenção de grau de Professor do Conservatório Ribeau Pierre em Lausanne - Suíça. Vem se apresentando como solista, camertista e acompanhadora no Brasil e em vários países do mundo.

Formada em Técnica Vocal com a Soprano e Professora Veruska Meinhard e em Regência Coral com a professora Maria José Chevitaresse, ambas titulares da Escola de Música da UFRJ. Cursou dois anos de Canto Coral sob orientação da professora Lourdes Drummond, do Conservatório Brasileiro de Música.

Sua experiência com corais data de sua juventude, quando participou como cantora e acompanhadora do Coral da UFF. Foi regente preparadora e acompanhadora ao piano do Coro Sinfônico de Niterói, tendo participado como acompanhadora, também do Coro Polifônico de Niterói.

Acompanhamento ao piano está sendo feito pelo professor Marcílio Moreira e a percussão por Robson Martins.



Copyright ©2022 ADAF. Todos direitos reservados.